03/07/2017 às 16:54 Dicas para noivas

Como escolher a data do casamento?

988
2min de leitura

Escolher a data do casamento será a primeira grande decisão que os noivos farão. É a partir dessa escolha que as principais também serão feitas: estilo de casamento, local, horário, buffet, atrações, números de convidados.

Mas apesar de parecer uma simples escolha, muitos fatores podem influenciar na decisão - e muitos devem influenciar. Dependendo de qual é o seu principal objetivo, existem as datas ideias. Quer entender melhor? 

Se você quer economizar

Os meses mais procurados para realizar casamentos são: Janeiro, Maio, Setembro e Dezembro. Dezembro e Janeiro são prioridade pois é tempo de férias escolares, feriados e festividades. Maio é considerado o mês das noivas. Setembro é um mês de temperaturas amenas e também é prioridade para casamentos. Em suma, esses meses são mais caros. É a lei da oferta e da procura. Portanto, se você quer economizar, escolha outro mês do ano. 

Se você quer se casar ao ar livre

Abril e maio são os meses com menos chuva, apesar de não conseguirmos prever isso com exatidão. Fato é que são os meses de outono mais propícios para quem quer se casar ao ar livre. Mas lembre-se sempre de ter um plano B e escolher um local que também tenha a opção de local coberto ou semi coberto. 

Se você quer o clima mais agradável 

Agosto, setembro e outubro são considerados ótimos meses para se casar em relação ao clima: é a vez da primavera. Você ainda pode aproveitar a abundância em flores. 

Se você quer escolher uma data com simbologia 

Vocês tem algum número da sorte? A data do primeiro beijo, talvez? Acreditam em dias e meses com boas e más energias? 

Para a numerologia, os números de boas vibrações são: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 22, 33. Esses números podem definir tanto a data como o mês, e você pode chegar à algum desses números somando os números da data que você prevê. Por exemplo: 10/12/07 = 1 + 0 + 1 + 2 + 0 + 7 = 11. Outras simbologias podem ser consideradas, como o mês da sorte (maio) e o mês de azar (agosto).

Outras dicas para você escolher a melhor data para o seu casamento

- Considere a agenda dos seus convidados vips: aqueles que não podem faltar

- Considere a locomoção dos convidados 

- Considere que no fim do mês os bolsos costumam estar mais apertados 


03 Jul 2017

Como escolher a data do casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento em São Paulo como escolher data casamento D'amelie fotografia data do casamento dicas para escolher a data do casamento fotografia de casamento interior de São Paulo

Quem viu também curtiu

23 de Fev de 2022

Cidades do interior de São Paulo para uma lua de mel perfeita

23 de Fev de 2022

Locais no interior de SP para sua festa no campo

23 de Fev de 2022

Como escolher as flores do casamento?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Vc conheceu todo o nosso site? Entre na aba HOME e conheça tudo sobre a gente antes!
Logo do Whatsapp