Imagem capa - Cidades do interior de São Paulo para uma lua de mel perfeita por Damelie Fotografia
Dicas para noivas

Cidades do interior de São Paulo para uma lua de mel perfeita

É só falar de cidades do interior para pensar em tranquilidade, aconchego e sossego. É exatamente isso que muitos casais procuram para a lua de mel, uma vez que a rotina e a organização do casamento os deixaram bem estressados e cansados.


O interior de São Paulo possui inúmeras cidades que se tornam o cenário perfeito para esse clima de romantismo. Bem diferentes umas das outras, elas atendem às necessidades de um casal que busca aventura com esportes radicais até aos que procuram um clima mais frio. Há opção para todos, por isso deixaremos algumas sugestões aqui para vocês.


Brotas

A cidade de Brotas é ideal para os casais mais radicais que querem fazer da lua de mel uma verdadeira aventura. É possível fazer rafting, a descida do rio Jacaré Pepira em botes infláveis. Já no bóia cross, o percurso é feito em bóias individuais.

Outras opções de passeio são: canionismo (rapel em cachoeiras de até 70 metros, seguindo pelo leito do rio e suas quedas) e tirolesa.


Campos do Jordão

Quando se fala do clima frio e romântico, é claro que pensamos em Campos do Jordão. O casal pode ficar hospedado em hotéis com arquitetura europeia, chalés ou pousadas. Entre os principais passeios, estão a cervejaria Baden Baden, Morro do Elefante, Pedra do Baú, feirinha de artesanato, praça de alimentação, e, para os mais baladeiros, a casa de shows Villa Mix.


São Pedro

São Pedro tem opções que agradam aos casais mais tranquilos até os mais aventureiros. Para a primeira opção, é possível curtir as piscinas do thermas localizado na cidade, visitar a Gruta dos Anões ou nadar na piscina natural da Cascata Dorigon.

Já para quem curte aventura, ficam as opções de ecoturismo, voo livre, voos com planador e balonismo.


Águas de Lindóia

Águas de Lindóia se destaca pelo Balneário Municipal, onde são oferecidos serviços para prevenção e tratamento de inúmeras doenças. Estão entre os procedimentos: banhos de imersão, piscinas de água mineral, banho de argila, massagens, stangerbad, banho de espuma, ducha escocesa, sauna finlandesa, massoterapia, inalação e cura hidropínica.

Holambra

Conhecida também como Holanda brasileira, é ideal para quem quer se sentir na Europa. A cidade das flores possui um clima bucólico e romântico, ideal para quem quer descansar e curtir a culinária local. No entanto, se o casal quer agitar um pouco, há várias opções de lazer e barzinhos.