23/02/2022 às 19:43 Dicas para noivas

Casamento ao ar livre: dicas e inspirações

850
2min de leitura

Se casar ao ar livre é o sonho de muitos casais. Considerando que moramos em um país cheio de belezas naturais e com clima quase sempre previsível, se casar ao ar livre se tornou tendência e hoje é o estilo mais procurado. Até pouco tempo atrás esse estilo de casamento era novidade no Brasil, porém o mercado se adaptou rápido e você hoje encontra fornecedores especializados em realizar casamento a céu aberto de todos os tipos.

Já fotografei muitas festas nesse estilo e conheci diversos fornecedores. Sempre observo cada etapa e procuro saber muito sobre toda a organização para a realização. Com isso, afirmo para vocês: é preciso se atentar à muitas coisas para que o seu casamento não seja um desastre! São muitas variáveis e imprevistos que podem acontecer, e você precisa estar preparada para preveni-los e também possuir plano B caso eles aconteçam. É tudo questão de jogo de cintura! Quer saber quais são os cuidados e passos e que você deve pensar muito bem? 

Então dá uma conferida nessa listinha! 

1 - se case no mês certo

Os meses que menos chovem no Brasil são: abril, junho, agosto, novembro. Dezembro também vale, porém é muito quente para quem não vai se casar em um salão de festas que tenha ar condicionado. Ainda haverá a chance de você enfrentar chuva, mas as chances são bem menores. 

2 - ambientes cobertos

É o plano B para caso chova. É preciso ter uma opção caso a chuva impeça que o casamento aconteça na grama. Escolha um local que ofereça os dois ambientes. Dessa forma, no dia do casamento, quando os fornecedores forem montar a decoração, vocês podem optar pelo local coberto caso a previsão do dia seja de chuva. 

3 - escolha as flores certas

Se o mês que você escolher para se casar for quente, considere que as flores podem murchar. O mesmo pode acontecer se estiver muito frio. Por tanto, faça uma pesquisa rápida no google e descubra quais são as flores que ficam mais bonitas e fortes naquele mês.

4 - escolha a decoração certa

Não adianta decorar seu casamento com muito brilho, rosas vermelhas e peças de luxo se o casamento acontecer a céu aberto. A decoração precisa "casar" com o ambiente. Por isso, aposte na decoração campestre, rústica, boho ou shabby chic. 


23 Fev 2022

Casamento ao ar livre: dicas e inspirações

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casar ao ar livre estilo de casamento tendência casamento

Quem viu também curtiu

23 de Fev de 2022

Cidades do interior de São Paulo para uma lua de mel perfeita

23 de Fev de 2022

Locais no interior de SP para sua festa no campo

23 de Fev de 2022

Como escolher as flores do casamento?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Vc conheceu todo o nosso site? Entre na aba HOME e conheça tudo sobre a gente antes!
Logo do Whatsapp