Imagem capa - Casamento ao ar livre: dicas e inspirações por Damelie Fotografia
Dicas para noivas

Casamento ao ar livre: dicas e inspirações

Se casar ao ar livre é o sonho de muitos casais. Considerando que moramos em um país cheio de belezas naturais e com clima quase sempre previsível, se casar ao ar livre se tornou tendência e hoje é o estilo mais procurado. Até pouco tempo atrás esse estilo de casamento era novidade no Brasil, porém o mercado se adaptou rápido e você hoje encontra fornecedores especializados em realizar casamento a céu aberto de todos os tipos.


Já fotografei muitas festas nesse estilo e conheci diversos fornecedores. Sempre observo cada etapa e procuro saber muito sobre toda a organização para a realização. Com isso, afirmo para vocês: é preciso se atentar à muitas coisas para que o seu casamento não seja um desastre! São muitas variáveis e imprevistos que podem acontecer, e você precisa estar preparada para preveni-los e também possuir plano B caso eles aconteçam. É tudo questão de jogo de cintura! Quer saber quais são os cuidados e passos e que você deve pensar muito bem? 

Então dá uma conferida nessa listinha! 


1 - se case no mês certo


Os meses que menos chovem no Brasil são: abril, junho, agosto, novembro. Dezembro também vale, porém é muito quente para quem não vai se casar em um salão de festas que tenha ar condicionado. Ainda haverá a chance de você enfrentar chuva, mas as chances são bem menores. 


2 - ambientes cobertos


É o plano B para caso chova. É preciso ter uma opção caso a chuva impeça que o casamento aconteça na grama. Escolha um local que ofereça os dois ambientes. Dessa forma, no dia do casamento, quando os fornecedores forem montar a decoração, vocês podem optar pelo local coberto caso a previsão do dia seja de chuva. 


3 - escolha as flores certas


Se o mês que você escolher para se casar for quente, considere que as flores podem murchar. O mesmo pode acontecer se estiver muito frio. Por tanto, faça uma pesquisa rápida no google e descubra quais são as flores que ficam mais bonitas e fortes naquele mês.


4 - escolha a decoração certa


Não adianta decorar seu casamento com muito brilho, rosas vermelhas e peças de luxo se o casamento acontecer a céu aberto. A decoração precisa "casar" com o ambiente. Por isso, aposte na decoração campestre, rústica, boho ou shabby chic.