Imagem capa - Como escolher a data do casamento? por Damelie Fotografia
Dicas para noivas

Como escolher a data do casamento?

Escolher a data do casamento será a primeira grande decisão que os noivos farão. É a partir dessa escolha que as principais também serão feitas: estilo de casamento, local, horário, buffet, atrações, números de convidados.


Mas apesar de parecer uma simples escolha, muitos fatores podem influenciar na decisão - e muitos devem influenciar. Dependendo de qual é o seu principal objetivo, existem as datas ideias. Quer entender melhor? 


Se você quer economizar

Os meses mais procurados para realizar casamentos são: Janeiro,  Maio, Setembro e Dezembro. Dezembro e Janeiro são prioridade pois é tempo de férias escolares, feriados e festividades. Maio é considerado o mês das noivas. Setembro é um mês de temperaturas amenas e também é prioridade para casamentos. Em suma, esses meses são mais caros. É a lei da oferta e da procura. Portanto, se você quer economizar, escolha outro mês do ano. 


Se você quer se casar ao ar livre

Abril e maio são os meses com menos chuva, apesar de não conseguirmos prever isso com exatidão. Fato é que são os meses de outono mais propícios para quem quer se casar ao ar livre. Mas lembre-se sempre de ter um plano B e escolher um local que também tenha a opção de local coberto ou semi coberto. 


Se você quer o clima mais agradável 

Agosto,  setembro  e outubro são considerados ótimos meses para se casar em relação ao clima: é a vez da primavera. Você ainda pode aproveitar a abundância em flores. 


Se você quer escolher uma data com simbologia 

Vocês tem algum número da sorte? A data do primeiro beijo, talvez? Acreditam em dias e meses com boas e más energias? 

Para a numerologia, os números de boas vibrações são: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 22, 33. Esses números podem definir tanto a data como o mês, e você pode chegar à algum desses números somando os números da data que você prevê. Por exemplo: 10/12/07 = 1 + 0 + 1 + 2   +  0 + 7 = 11. Outras simbologias podem ser consideradas, como o mês da sorte (maio) e o mês de azar (agosto).


Outras dicas para você escolher a melhor data para o seu casamento

- Considere a agenda dos seus convidados vips: aqueles que não podem faltar

- Considere a locomoção dos convidados 

- Considere que no fim do mês os bolsos costumam estar mais apertados